16 julho 2005

Guerra dos Mundos

War of the Worlds
Direção: Steven Spielberg
Elenco: Tom Cruise (Ray Ferrier), Justin Chatwin (Robbie Ferrier), Dakota Fanning (Rachel Ferrier), Tim Robbins (Ogilvy), Miranda Otto (Mary Ann Ferrier), David Alan Basche (Tim), Ann Robinson (Avó), Gene Barry (Avô).
Ano : 2005
País : EUA
Nota : 2/5

Pois é sem querer querendo acabei indo ver este filme no cinema e resolvi resenha-lo enquanto ainda tá fresco na cabeça.
Bom primeiramente o que chama atenção no filme é a direção de Steven Spielberg = Efeitos especiais mirabolantes cheios de "PUTZ ! Como eles fizeram isso" e pois é o filme se resume nisso em toda sua boa parte sendo dominado pelos special effects que são o que realmente valem no filme.

Cara se prepara que nesse filme os Etes vão usar o dedo assim ô.

Outra figurinha carimbada é o Tom Cruise na pele de Ray um operador de guindastres (olha só de agente secreto pra isso é uma regressão de carreira hehe) que tenta ter um final de semana com seus filhos Robiee e Rachel, já que ele é separado da mulher que ia viajar pra Boston e Blá blá blá...nada de especial até ai.

Logo no começo o seu filho modelo adolescente-noia-americano rouba seu Mustang e desnorteado Ray sai para procura-lo quando é surpreendido por uma tempestade de raios de borrar as calças (deles) logo ele vai até onde seu filho deixou o carro e tudo começa a ficar bom, os etes atacam vaporizando todo mundo, em cenas rápidas e sem muitos cortes dignas de um videoclip.

Galera ferrou ! Vamo volta a trabalhar que a gente ganha mais !

Essas cenas de vaporização não são lá muito violentas pois o filme tem uma censura não muito alta além de um apelo comercial pra lá de milionário (não sei como não saiu cachinha do Mc donnalds com o tema hehehe). Pois é não espere sangue a vaporização não decepciona muito pelo contrário assim como os acidentes e tudo mais de efeitos que rdeam o filme, as naves e os ets são muito bem feitos e tal (e até agora impossivéis de se achar uma fotinho descente na net).

Dai pra frente começa a aventura de "Em busca da Boston Encantada" onde Ray vai fazer de tudo para manter a segurança dos seus filhos e levar a Boston, a terra prometida onde ele deixa os pirralhos lá e pode morrer com a consiência limpa. E assim vai prosseguir o filme, apesar de logo no começo você ja estar louco de raiva pra a menininha chorona morrer, e daqui um tempo você já pode estar pensando "Puta merda por mim pode todo mundo ai morrer, o mundo vai acabar mesmo que se foda tudo !".

Morra ! Loirnha chata ! Morra !

Mas todo mundo é sortudo e escapa das mais diversas enrrascadas até encotrarem Tim Robbins (O cara já tá velho e acabado), um doiso psicótico que abriga Tom e sua Filha no seu porão por um bom tempo e dai pra frente não vou contar mais a não ser que o final é uma lambança danada de felizes para sempre já que os Etevaldos acabaram com quase todo mundo e esqueçeram a casa da mulher lá em Boston, é uma bostom mesmo.

Barrados ? Cara eu sou o Tom Cruise não tá vendo ?

Para não desmereçer muito a história é bem coerente e retrata muito bem as reações dos humanos aos ataques apesar de que ele mantêm a idêia que os EUA são o centro ou melhor são o mundo inteiro mas isso tudo não passa de um segundo plano que serve para se mostrar pela milésima vez o Power of Spielberg, é obrigatório se falar que o filme é mais uma adaptação do conto de Herbert George Wells criador da história original a mais de meio século atrás, já sendo adaptada diversas vezes por um filme dos anos 50 (que mostrava vários locais do mundo sendo atacados inclusive RJ) e inúmeras referências em trocentos lugares. Não vale nada ressaltar que os avós das crianças são protagonistas do filme de 50, nada muito importante mas é o que te deixa mais interessante numa conversa de vez enquando.

Momento de tensão : Ai meu Deus ! será um ET ou o Incrivél Rosca ?

Ignorantemente falando filme é um Idependence Day part 2, e foi lançado agora só por causa deste filme pois se não fosse por ele esse já existiria bem antes já que foi adiando para 2007 por essa causa mas devido a buracos nas agendas de todo mundo o filme saiu agora feito em 72 dias com aquele já conheçido orçamento milionário de uns 130 milhões e se preparem pois não duvido nada de isso gerar sequências caça-niques.

Galera ferro tudo os home ...ops ET tão vindo nos pega corram !

O filme tem algumas incoerências que são de doer uma delas é que logo no começo tudo qué é eletrônico para de funcionarcom o pulso eletromagnético criado pelos raios, mas de vez em quando aparecem filmadoras entre otras coisas que funcionam magicamenteassim como alguns erritos de continuidade que não se precisa manjar muito para percebe-los.

Só isso acabô ? Bom...vamos ir pra casa né ?

Já ia me esqueçendo, os etes morrem por não possuirem imunidade a gripe assim como todo material derivado do conto original, porra não querendo ofender o H.G. Wells mas que bosta !

A única coisa boa que tirei dessa história mesmo foram os efeitos espetaculares³ e por ele me lembrar meu episódio preferido de "Mundo da Lua" isso mesmo aquele com Lucas Silva e Silva (Alô alô planeta terra chamando) hehe.

2 Comentários:

Blogger Mário Henrique disse...

Realmente... uma merda!

domingo, julho 17, 2005 1:12:00 PM

 
Anonymous Anônimo disse...

Legal, vc contou o filme inteiro e não enxergou a sua principal mensagem, a desorganização e falta de preparo dos humanos perante algo do tipo (nem precisa ser ataque de Ets, terroristas jah fariam um estrago parecido). E, Independente de efeitos especiais, o Spielberg é um puta diretor, as cenas mais simples, as de tensão dentro das casas ou até no porão do véio são foda.
Realmente o filme não é o que se esperava, tem clichês pra caralho, erros de continuidade e acaba tudo muito bonitinho, mas enxergar só as coisas ruins é fácil.

sexta-feira, julho 29, 2005 6:55:00 AM

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial