18 julho 2005

Corporação do Superman


Editora : Mythos Editora
Autor: Steve Vance (argumentos),
Arte :José Luis García-López (desenhos) e Mark Farmer (arte-final).
Nota: 4/5


Tá legal antes de qualquer coisa gostaria de esclareçer que eu sempre achei o Super Homem um dos personagens menos interessantes e como diria o Batman "apenas um escoteiro manipulado" mas mesmo não querendo qualquer um conheçe a história do cara e de vez em quando compra algumas revistas do sujeito como a Morte do dito cujo entre outros marcos e tal mas o que me fez adquirir esta foi um encardenado que de 17,90 por 2 Contos e ai não é algo de se jogar fora.

No meio do encardenado(capa da direita) essa história se destacou iniciamnete pelos desenhos o que despertou minha curiosidade para ler a história, que é um tunel do tempo, ai já pensei porra essas histórias são geralmente meia bocas ou muito boas e ainda do super porra...hum vamos ver.

A realidade alternativa aqui explora a origem do azulão impondo a cena em que um bebê é atropelado e milagrosamente sobrvive (alguem ai já encaixou as pecinhas ?) bom pois é o cara responsavél pelo atropelamenteo deixa o bebê na delegacia que logo é adotado pela família Sunderman com o nome de Dale, com o tempo o pai do garoto morre e mais pra frente seus poderes começam a apreçer assunstando sua mão pensando que o filho tá possuido pelo capeta fazendo a mulher cair da escada e morrer (muito bem pensada essa reação hehe).

Dai pra frente o moleque vai pra Febem (algo do gênero) onde se destaca por se um grande jogador de basquete e numavirada de página ele se torna o maior dos esportisas (em basquete,baseboll e futebol americano DUH !) do mundo ou melhor dos EUA duh ! Tendo uma carreira milionária sendo agora um empresário bem sucedido e chamado de Superman devido a uma alusão aos sobrenome Sunderman e a sua carreira cheia de recordes esportivos batidos.

Superman é retratado como um atleta ídolo de uma nação (tá achando algo semelhante ?) e em cima disso contrói seu próprio império se tornando superior a Lex Luthor agora seu Rival empresarial (!) que vai revirar o passado pra desmascarar o cara.


Até ai nada muito original mas a história reflete bem uma realidade e cheia de referências fazendo você pensar, putz é se o cara fosse de hoje em dia seria assim e faz qualquer um pensar em diversas coisas quando o começam a ser mostradas idéias para a marca Superman ente elas um revolucionário desenho animado onde o personagem principal usa uma capa vermelha, a cueca por cima da calça e tem poderes sobre humanos, familiar ?

A equipe de marketing do Super tem idéias bem férteis onde tendem a lançar roupas, brinquedos, filmes, cereais matinais, cadeias de fast food e até gibis (aquelas revistinhas ultrapassadas que ainda existem) com a marca do herói, isso que é planejamento de Marketing heheh.

Mas a história não tem um final muito que feliz mas extremamente retórico e até que original que vai fazer qualquer um olhar a última página e falar Putz ! Isso certamente uma realidade não muito alternativa, muito pelo contrário chega a ser mais plausivél do que nunca.

Pois é a HQ faz cruzamentos de realidades qu fazem qualquer um falar putz eu já vi isso e não foi em um gibi, ou coisa do gênero, sem duvida uma história muito peculiar e cheia de surpresas, nada obrigatório mas se você gosta desse cara ai ou simplismente sempre teve uma má idéia sobre realidades alternativas e o azulão, ta ai sua chançe de se redimir.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial