21 julho 2005

Os Olhos do Dragão


Título Original: The Eyes of the Dragon
Autor: Stephen King
Editora: Objetiva
Nota: 3/5
Comprar



Era uma vez, num reino chamado Delain...

- Epa! Pópara... Que história é essa de Era uma vez? Isso daqui não é um livro do Stephen King? Está parecendo mais um conto de fadas...

É, mas é isso mesmo. Os Olhos do Dragão é um conto de fadas escrito por King (para sua filha Naomi, com 13 anos na época e nenhum interesse em nenhum livro do pai - até ler Os Olhos do Dragão). A história toda se passa no reino de Delain, onde o bruxo Flagg tenta mais uma vez trazer ruina à população do reinado. Desta vez, o feiticeiro (que trabalha como conselheiro do Rei Rolando) de mais de 400 anos percebe que suas chances de domínio serão ameaçadas pelo reinado vindouro do Príncipe Pedro, o primogênito. O que não aconteceria se o irmão mais jovem de Pedro, Tomás, fosse o rei. Então, para atingir seus objetivos, Flagg assasina Rolando, Rei de Delain e pai de Pedro e Tomás, e direciona toda a culpa para Pedro, que é condenado e preso na mais alta torre de Delain.

Nada muito sinistro nem macabro, mas, ainda Stephen King. Podemos perceber nesta história, a flexibilidade do estilo de King. Confesso que de início, achei o livro deveras tedioso. Porém, existe um certo ponto em que o livro me captura de certa forma, que quase não consigo parar de virar as páginas. Se alguém prestar atenção, dá até para ouvir um pequeno clique ao fundo da minha cabeça. É nesse momento, que a mágica de King já me enfeitiçou. É nessa hora que ele realmente vira um contador de histórias. Leiam, e comprovem.

2 Comentários:

Anonymous Anônimo disse...

ah, o livro é bom, mas é fraco...
o Talismã é muito melhor...

sábado, julho 23, 2005 5:36:00 AM

 
Anonymous Anônimo disse...

O livro é legal sim. E é verdade, no começo chegar ser entediante, mais chega um certo ponto que você se entretem muito na história e não consegue para de ler até saber o final. RECOMENDO!

quinta-feira, abril 02, 2009 8:42:00 AM

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial