24 julho 2005

Fome Animal


Braindead / Dead Alive
Direção :
Peter Jackson
Ano : 1992
País : Nova Zelândia
Nota : 5/5
comprar



Quem sabe o que um macaco-rato de Sumatra é capaz ? De criar zumbis ! É graças a esse grande animalzinho que devemos um dos maiores filmes trashs de todos os tempos, Fome Animal era a coisa mais sanguinária possivél de se ver as 3:30 da tarde na Band (A hora do terror com Zé do Caixão apresentando o cine trash, muitos bons tempos que não voltam mais).

Toma isso velha desgraçada !

A história consiste em uma mãe super protetora sobre seu filho Lionel, que o segue ao zoológico quando ele tem um encontro com uma garota Paquita("Sua mãe comeu meu cachorro !"), depois dessa sacanagem com seu filho a velha é mordida pelo dito macaco rato fazendo com que ela morra e se transforme em uma morta viva, zumbi !!!.

Vai uma injeção dentro do nariz ?

No decorrer do filme ele faz de tudo para esconder a morte da sua mãe que aos poucos vai fazendo vítimas como a enfermeira, uns arruaçeiros e um padre que luta kung fu ("I Kick ass in the name of lord !") dessa confusão surge até um bebê bizarro fruto de uma relação entro e o Padre e Enfermeira. Um detalhe interessante sobre os zumbis nesse filme é que eles não são no padrão George Romero onde um tiro na cabeça mata, os corpos continuam em movimento tendo até intestinos com vontade própria.

Muleque lazarento ! Não te levo mais pra passear !

O ponto alto do filme é quando Lionel("A festa acabou !") é convencido por Paquita a matar seus protegidos mortos vivos do porão injetando veneno, mas sem perceber deixa os bichos incontroláveis, e por coencidência seu tio estava dando uma festa em sua casa cheia de gente, e ai você já imagina é sangue é tripa é o fim do caminho...

Ai benhê , será que eu vou voltar a dançar balé ?

Dai pra frente são mais de 30 minutos da mais ineterrupta ação Gore-Bizarra-Sanguenolenta-Escatológica-Incoseqüiente já vista em qualquer lugar (Não me venha falar dos troçentos galões de sangue de Kill Bill sem ver este) até Lionel pegar o seu fiel cortador de grama e reduzir todos mortos vivos a patê de tripas e sangue (acho que estou repetindo muito essas palavras) para ter uma idéia quando o filme foi lançado em vídeo em aguns países ele vinha acompanhado de um saco de vômito, e eu não duvido que este foi bastante usado.

Putz, desculpa costela errada...humm quer um teco ?

Tendo duas versões e nomes Braindead é a original com 104 min e a vesão americana, Dead-Alive com 97 min e alguns cortes ridículos que não afetam em nada no filme cortando referências como a bandeira da Nova Zelândia e Garrafas de Jack Daniels que aparecem em certos momentos (americanos são uns bostas mesmo) e algumas outras coisas que não afetam am nada o resultado final.

Peter oh Peter ! cadê meu Peter ?

O diretor é ninguem menos que Peter Jackson responsavél recentemente pela trilogia do Senhor dos Anéis e um novo King Kong, Fome animal é o segundo filme da sua carreira e o primeiro com patrocínio e além disso o filme é reponsavél por um feito nos filmes trash, não possuindo nenhum erro de continuidade além de não ter nenhuma alteração no roteiro original.


A versão americana do filme (Dead-Alive) foi lançada recentemente em DVD nas bancas junto com a revista Cine Monstro com um resolução meio pobre mas nada comprometedor já que ele compensa, mas muitos esperam uma versão com mais qualidade já que muitos fãs acharam isso uma falta de respeito.

Menuzinho meia boca... até eu faço melhor...

Pra quem tem suas dúvidas veja a comparação da versão do DVD brasileiro clicando aqui.

Mais alguém tá afim de um patê ?

Pois é se você tem saudades do cine trash ou simplismente quer ver o filme de terror mais engraçado, nojento, sangrento, trash, magnifico, etc e etc de todos os tempos ta ai é só procurar (a se tu achar a vhs dublada me avisa que essa eu quero pra mim !) .

3 Comentários:

Anonymous Anônimo disse...

esse filme é perfeito!!!
melhor filme do peter jackson!
iei!
(=

segunda-feira, julho 11, 2005 7:38:00 AM

 
Blogger Mário Henrique disse...

Eu não vi ainda, mas tô com vontade!

segunda-feira, julho 11, 2005 7:49:00 PM

 
Anonymous Anônimo disse...

EEEEEEEEEECAAAAAAAAAAAA... cenas clássicas, como cortar pessoas com o cortador de grama....rsss

terça-feira, julho 26, 2005 7:31:00 AM

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial